SOBRE O CURSO

Objetivo Geral
Propiciar especialização, aperfeiçoamento e a atualização profissional, bem como condições para a formação continuada de educadores.

Objetivos
Estudar os fundamentos em que se assentam às políticas públicas e ações efetivas de Educação Especial, as teorias que embasam o campo de atuação dos profissionais da Educação, Psicologia Escolar, Psicopedagogia e Saúde para atender pessoas com NEE; Analisar práticas pedagógicas a partir de uma perspectiva inclusiva, considerando a relação aluno-família-escola como norte do processo de ensino/ aprendizagem; Entender o papel do educador sobre as práticas pedagógicas em suas diversas dimensões, viabilizando a ressignificação de métodos, técnicas e recursos no cotidiano da escola inclusiva; Fomentar a formação de educadores visando novos olhares sobre os pressupostos os paradigmas da Educação Especial.

 

 

MATRIZ CURRICULAR

DISCIPLINA

CARGA HORÁRIA

Métodos e Técnicas da Pesquisa I

30h

Fundamentos da Psicopedagogia

30h

Assistência Psicopedagógica na Instituição

30h

Desenvolvimento Humano e da Aprendizagem da Criança com Necessidades Especiais

30h

Psicologia Aplicada a Educação Especial

30h

A Família no Processo de Inclusão

30h

Aspectos Lúdicos: Jogos e Artes

30h

Língua e Comunicação Aplicada a Educação Especial

30h

Deficiência Mental e Conduta

30h

Fundamentos da Educação Especial

30h

Seminário Integrador

30h

Psicopedagogia:Estudos de Caso

30h

Estágio Supervisionado

80h

Metodologia da Pesquisa II

40h

Monografia

-

TOTAL

450h

(85) 3454-1299      |   (85) 9 9756-6262