SOBRE O CURSO

Objetivos: Promover a capacidade do aluno em planejar, intervir e acompanhar nos processos normais e patológicos da aprendizagem. Desenvolver análise crítica do processo de ensino-aprendizagem, considerando as influências das dimensões afetivas, psicolinguísticas, cognitivas e socioculturais. Promover a capacidade de diagnosticar e intervir nos processos de dificuldades, distúrbios e transtornos da aprendizagem. Facilitar a aprendizagem institucional, através de métodos e técnicas sistêmicas que promovam as pessoas e os grupos.

 

 

 

MATRIZ CURRICULAR

DISCIPLINA

CARGA HORÁRIA

Metodologia e Técnicas da Pesquisa I

45h

Cultural, Ética e Educação

30h

Teoria do Desenvolvimento e da Aprendizagem

30h

Fundamentos de Psicopedagogia

35h

Assistência Psicopedagogica na Instituição

35h

Análise Transacional

35h

Contribuição da Psicanálise e Psicologia na Psicopedagogia

30h

Neuropsicologia

30h

Psicopedagogia da Linguagem

30h

Ética Profissional na Psicopedagogia

30h

Aspectos Lúdicos / Jogos e Artes

30h

Metodologia e Técnicas da Pesquisa II

45h

Psicologia Clinica / Pro – Diagnóstico e Diagnóstico

35h

Estagio Supervisionado Institucional

80h

Estagio Supervisionado Clínico

80h

Monografia

-

TOTAL

600h

(85) 3454-1299      |   (85) 9 9756-6262